Pesquisar

domingo, novembro 06, 2011

Ponto de Cultura oferecerá Oficina de Iniciação Teatral


Nos próximos dias 14 a 25 de novembro o Ponto de Cultura Eu Quero Ler, da ACAPEB,abrirá as inscrições para a Oficina de Iniciação Teatral. Para se inscrever os interessados devem entrar no blog da acapeb e preencher sua ficha de inscrição. As vagas são limitadas e o inicio das oficinas será divulgado na próxima semana e será baseada em jogos de improvisação, exercícios de Boal e Olga Reverbel, além de abordar a estrutura teatral, elementos do teatro, conflito cênico, entre outros temas. Maiores informações na sede do Ponto de Cultura.
Roberto Carlos Costa é finalista premiado do Servidor Cidadão
Roberto recebendo o prêmio em Salvador
Utilizar o jogo de peteca como instrumento de inclusão social. A proposta colocada em prática tornou o servidor do Judiciário Roberto Carlos Gomes Costa finalista premiado do Servidor Cidadão.
O Projeto Peteca e Cidadania, realizado há mais de dois anos na cidade de Ubaitaba, no sul da Bahia, atende a 70 crianças, desenvolvendo com elas não só a iniciação e o treinamento do esporte, mas também assistindo-as mediante o estímulo de ações de cidadania.

“A prática do jogo de peteca tem tirado muitas crianças da situação de risco”, afirma Roberto Carlos. O servidor, que já foi tri-campeão baiano da modalidade,
acrescenta que o projeto não consiste apenas em treinos do esporte, “mas também num processo de acompanhamento sistemático das notas e da situação das crianças nas escolas”.

Segundo Roberto Carlos, esse acompanhamento se dá mediante visitas às famílias e conversas com os pais das crianças e responsáveis. O resultado, de acordo com ele, é o aumento de ação do projeto, “pois quando o garoto completa 15 anos este passa a ser um monitor, tornando-se um agente multiplicador”, explica.

O Projeto Peteca Cidadã contempla também oficinas de teatro e dança, sempre no turno da noite. Conforme o gestor do projeto, é uma oportunidade de oferecer mais opções às crianças carentes da cidade. E no que concerne à situação de finalista do prêmio, Roberto Carlos a acredita que esta é uma possibilidade de dar mais visibilidade ao projeto por ele iniciado.