Projeto Avôhai
Projeto Avôhai: Refletindo sobre a condição do idoso na região do cacau
O projeto foi trabalhado no município de Gongogi-Ba pelas educadoras do Programa do TOPA da Associação cultural Antônio Pereira Barbosa-ACAPEB e na quarta- feira dia 28 de setembro houve um momento de debate no ponto de cultura, onde funciona a Biblioteca Comunitária e o Cine Clube e foi discutido o Estatuto do Idoso os direitos garantidos e os direitos violados. Os educandos do projeto TOPA- todos pela alfabetização fizeram vários depoimentos emocionantes de suas vidas. A aluna Iracir comentou que o topa mudou sua vida, através do incentivo da equipe do projeto e da professora hoje ela recebe seu beneficio do INSS ,Isso aumentou sua auto-estima e está mais feliz. O interesse dos participantes está vinculado a questão dos direitos sociais a um segmento ainda esquecido e com o evento os idosos conseguem uma nova socialização. "Agora que sei que tenho direitos garantidos, vou saber usá-los melhor", desbafa Dona Flora.
O projeto foi uma iniciativa dos coordenadores do TOPA da ACAPEB Juciara Perminio, Eudes Siqueira e Fatima Vieira e contou com o apoio da direção da entidade.
A ACAPEB foi a primeira entidade a aderir ao programa de alfabetização do governo do estado supervisionado pela DIREC 07 de Itabuna e conta com várias turmas na sede do município e na sua zona rural. O projeto foi uma iniciativa dos coordenadores do TOPA da ACAPEB Juciara Perminio, Eudes Siqueira e Fatima Vieira e contou com o apoio da direção da entidade.
Momento de reflexão.
Fonte: blog jovemideal.tk
Nenhum comentário:
Postar um comentário