A UNIVERSIDADE CORPORATIVA POPULAR DO SUL DA BAHIA - UNIP, do Ponto de Cultura ACAPEB e Rede Minka Bahia, promoveu o primeiro bate papo com os inscritos/as no curso de Formação Sócio-Política, no último sábado (23), no portal da Universidade Popular.
O Bate papo que teve a duração de mais de uma hora contou com a moderação do Professor Rondineli Caldas, que interagiu com os participantes, além disso foi acompanhado pela Diretora Geral do Ponto de Cultura ACAPEB, suporte técnico da UNIP e representante da REDE MINKA BAHIA e contou com o apoio da ZOINFORMATICA, do município de Itapitanga.
A falta de acesso da população às informações e a um espaço democratizado de debate traduz a irresponsabilidade dos poderes que doutrinam esse país, o professor Rondineli, marxista, por opção desabafa: “Acredito que o tema, a formação política, social, econômica, religiosa e cultural são importantes para todos... ter acesso a isso é que é o problema.. e a UNIP está disponibilizando isso para todos.. o que é muito louvável”.
Ao final os participantes acharam interessante a extensão de tempo do bate papo para se conhecerem e fazer um prévio contato e quanto a realização do curso, Roberto Carlos, fundador do Projeto Peteca e Cidadania de Ubaitaba acredita que o conhecimento é de essencial importância para nosso ativismo social e deixa claro quando diz: “sem o conhecimento social, não seremos nada, dentro de uma sociedade onde os mais espertos toma a direção de muitos por falta de formação”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário