Pesquisar

sexta-feira, fevereiro 04, 2011

GRUPO DE TEATRO DA ACAPEB FAZ ESPETACULO EM ILHEUS



O GRITO (Grupo Intensivo de Teatro do Oprimido) do Ponto de Cultura ACAPEB, da cidade de Gongogi, realizou nesta manhã (04/02/11) o espetáculo "VIDA, LOUCA, VIDA!", no CTL de Ilhéus, onde estava sendo realizado o XII Curso de Teologia Popular, organizado pelas CEBs de Ilhéus. A apresentação carrega em si a modalidade de perfomance poética e traz no seu enredo uma crítica ao sistema político que não preocupa-se em potencializar as politicas públicas direcionadas para atender a demanda infanto-juvenil e juvenil, tornando-as vulneráveis aos diversos tipos de drogas que assolam a humanidade, a exemplo de corrupção, prostituição, álcool, crack, etc.
A circulação do espetáculo faz parte das ações do Projeto Eu Quero Ler, do Ponto de Cultura, aprovado pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, através do programa Mais Cultura do Miniistério da Cultura e conta com um grupo de adolescentes estudantes de escolas públicas do município, sob a coordenação do servidor público voluntário José Jorge.
Os artistas que compõem o elenco: Moabe, Paula, Milena, Brendon, Josivaldo, Alexandre e Yuri receberam o público após a apresentação e na oportunidade o Pe. Tião (Piraí do Norte) e Dra. Ana Maria (Ibirapitanga) externaram suas emoções dizendo: "´Maravilhoso". Estiveram presentes no evento a Diretora Geral da ACAPEB, Profa. Fátima Vieira, a Coordenadora do Ponto de Cultura, Jucilene Martins, a Assessora Pedagógica do Ponto, Profa. Juciara Perminio e os militantes Fábio e Israel, que acompanharam cada passo dos artistas fazendo os registros.
O espetáculo causou uma grande emoção nos integrantes do Curso de Teologia que aplaudiram o grupo e participaram da última parte da peça.
Antes de retornar a Gongogi, é claro, o bem merecido banho de praia e se preparar para o próximo itinerário.




Um comentário:

Tamires disse...

Parabéns Jorge e amigos, pela luta e força de vontade que tens, para tornar os sonhos de cada criança uma realidade... Parabenizo também as crianças, pela humildade e o desejo de lutar por um mundo melhor... Sucesso... Vocês merecem.